IMBITUBA – Uma das mais recentes revelações do esporte regional, Walley Guimarães, oito anos, é exemplo de que a escola incentiva, participa e auxilia o aluno em Imbituba. Apesar da pouca idade, o garoto deve se tornar o principal surfista da Amurel nos próximos anos. Ele estuda na Escola José Vanderlei Mayer, bairro Vila Nova Alvorada. Tem apoio dos professores e da direção da unidade em prosseguir com a carreira nas ondas e conquistar títulos para Imbituba. Somente este ano, Walley venceu competições nas praias da Ferrugem e Central, em Garopaba, e ficou, pelo terceiro ano consecutivo, com o vice-campeonato do Municipal de Surf na categoria até dez anos, disputado em maio na Praia da Vila, em Imbituba.
“É um garoto fenomenal nas ondas e muito exemplar em sala de aula. Ficamos orgulhosos por estudar conosco”, resume a diretora da escola, Aline Cardoso Pacheco. Além de Walley, seu irmão, Arian Guimarães, de nove anos, também procura seu espaço no mundo do surfe. “Os dois querem se tornar profissionais. O Walley, apesar de mais novo, começou muito cedo e sempre é destaque nas competições que disputa”, comemora o pai coruja e técnico dos garotos, Fábio Guimarães.
A família é de Navegantes, no Vale do Itajaí (SC), e escolheu Imbituba para morar devido às boas ondas. Além de ser palco dos grandes campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais, a cidade é um dos principais palcos do surfe mundial. “Não foi à toa que adotamos Imbituba para morar e treinar os meninos. Existe pouco incentivo no esporte no Brasil. Muitos talentos são desperdiçados. No entanto, esperamos mais apoio aos surfistas no país. O esporte traz disciplina, concentração nos estudos e boas notas. É a alma do surfe, vida saudável”, agrega Fábio.
A família costuma treinar nas praias do Porto, da Vila, Itapirubá e D’Água, em Imbituba. Estão na região há seis meses e não devem sair tão cedo. “Queremos representar a cidade. Temos apoio de vários amigos e sabemos da qualidade dos surfistas desta região. A escola dá bastante apoio. Fico orgulhoso com os garotos e que venham as competições.
Incentivo - Para auxiliar os irmãos surfistas nos treinos e competições, já que utilizam pranchas especiais devido à pouca idade e roupas de borracha, o Facebook do surfista mirim é Walley Guimarães e o endereço eletrônico do paizão coruja é fabioguimaraesnvgsurfsempre@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário