Kelly Slater conquistou, no domingo, mais um título para juntar ao seu vasto currículo. O surfista norte-americano venceu o Nike US Open of Surfing’2011, etapa do WQS (Circuito Mundial de qualificação) da ASP, que se disputou em Huntington Beach (Califórnia).
Depois de ter falhado a última etapa do World Tour, na África do Sul, por ter preferido ficar a viajar pelas Ilhas Fiji, o 10 vezes campeão do Mundo e atual detentor do cetro regressou assim em grande à competição.
Na final da prova norte-americana, onde nenhum português esteve presente, Slater (16,27 pontos) levou a melhor sobre o australiano Yadin Nicol (2,57), que foi impotente perante o domínio avassalador do “King”.
“Slaten” alcançou o segundo triunfo da carreira no US Open of Surfing, um título que lhe fugia desde 1996.
Na competição feminina, que contava para o Womens World Tour, a vencedora da prova foi Sally Fitzgibbons, depois de ter batido na final a norte-americana Lakey Petersen.
A vitória na última etapa do Circuito Mundial feminino apenas permitiu à surfista australiana terminar na segunda posição do ranking, uma vez que na prova anterior a havaiana Carissa Moore já se havia sagrado campeã mundial.
Já nos juniores o brasileiro Filipe Toledo venceu o setor masculino, enquanto nas raparigas a triunfadora foi Lakey Peterson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário