2 de nov. de 2011
Kelly Slater conquista 11º título mundial
A praia de Ocean Beach, em San Francisco, na California, viveu uma tarde história ontem. O maior mito do surfe mundial, o norte-americano Kelly Slater, conquistou o seu 11ª título mundial. Em uma bateria emocionante, ele deu show e superou o australiano Daniel Ross e garanitu pelo menos o 9º lugar no Rip Curl Pro Search.
A sua bateria foi cercada de muita expectativa e um excelente número de pessoas em Ocean Beach. Na areia todos viviam a mesma ansiedade que Slater deveria estar sentindo em seu coração. Porém, com uma frieza característica, o melhor surfista de todos os tempos acabou dando um espetáculo à parte em uma disputa com ondas pequenas, mas de muito boa formação.
A cada manobra, Slater era ovacionado na praia. Apesar de ter saído perdendo a bateria para o australiano, Kelly conseguiu a virada em uma sequência de tubos e duas pancadas de backsitde que lhe renderam uma nota 6.0 e outra 7.53. Pouco tempo depois, uma enorme direita se formou como de prêmio para o campeão. Aí não precisou de muito sacrifício. Foi remar e mandar duas fortes rasgadas, com raiva para depois só administrar a onda e receber mais um 7.60. A partir daí foi só administrar o resultado e sair do mar para comemorar o seu título histórico.
Na atual temporada, Kelly Slater venceu três etapas e foi vice em mais duas. O surfista ainda cravou um quinto lugar, um 13ª que foi seu pior resultado. Kelly Slater fechou com chave de ouro o dia de ontem que marcou o primeiro aniversário da morte do seu amigo e tricampeão mundial Andy Irons.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário