5 de out. de 2011

Revista Surfar - Edição histórica nas bancas de todo Brasil

Depois de quase dois meses trabalhando em cima desta nova edição, chegamos na parte mais difícil do fechamento: a capa. É como aquela lembrança que você compra com todo carinho e precisa de uma embalagem que faça jus ao seu presente.

Selecionamos uma das fotos mais bonitas registradas em Teahupoo e colocamos uma chamada na capa: “Edição Histórica”. Não é sempre que uma revista pode fazer isso, porém com quatro trips internacionais, Indonésia, México, África do Sul e Tahiti, não tivemos dúvida. Esse era o momento certo!

Começamos toda essa produção no final de junho. O fotógrafo carioca Pedro Felizardo, que mora na Austrália, embarcou para África com alguns tops do circuito, onde permaneceu até o final de julho.

Na mesma época, Pedro Tojal foi para Indonésia com o objetivo de passar dois meses e colher imagens para edição de outubro. E não foi só isso! Tojal fechou Desert Point com ondas de até 8 pés para realizar um campeonato somente para convidados.

Os brasileiros fizeram a festa... Na sequência, André Portugal partiu atrás da molecada de férias no México, que também rendeu altas fotos.

Enquanto isso, perto do fechamento, uma ondulação monstruosa surgiu no caminho do Tahiti. Sem pensar muito, Portugal embarcou para cobrir com exclusividade o swell que iria confirmar a nossa pretensão de estampar na capa o selo de “Edição Histórica”.

Realmente o que se viu em Teahupoo mudou os parâmetros do big surf. Com o resultado dessa empreitada fizemos um pôster especial, a capa folder com o brasileiro Everaldo Pato e uma matéria que reuniu na redação alguns surfistas que estiveram presentes no fatídico dia.

Vitor Faria, Rodrigo Koxa e Felipe Cesarano narraram em detalhes como foi dropar as ondas mais extremas já vistas!

Entre todos esses fatos acima, vale a pena ressaltar a participação maciça dos brazucas em nossas trips. Nas 182 páginas impressas, 49 surfistas brasileiros tiveram suas fotos publicadas, o que mostra total comprometimento da equipe Surfar com as ”pratas da casa”.

A nossa proposta com essa edição é fazer você “viajar” junto com os surfistas que estiveram nos principais picos do mundo. Queremos ver você fissurado depois de ler a revista. Com vontade de pegar a prancha e ir correndo para água surfar. Nos vemos no outside. Boas ondas!



Mais informações no Portal Surfar

Nenhum comentário:

Postar um comentário