27 de out. de 2011
24 de out. de 2011
South to South apresenta SANTA MARTA DE SURF AMADOR nos dias 29 e 30 de outubro na praia da Galheta
South to South apresenta SANTA MARTA DE SURF AMADOR nos dias 29 e 30 de outubro na praia da Galheta, Farol de Santa Marta em Laguna/SC., uma realização da ASFSM (Associação dos Surfistas do Farol de Santa Marta) e ASAP (Associação de Surfistas e Amigos da Praia).
Categorias: Open e Soul Surf
Inscrições: Direto na SANTA MARTA SURF SHOP até 28-10-2011 com Fred 48 3045-1041 (vagas limitadas)
Apoio: Prefeitura Municipal de Laguna, Corpo de Bombeiros, 50 Graus Surf Shop, Clinica Santa Barbara, Goofy, Rusty, Auto Posto Darolt, Urgh, DC Shoes, Cardio Express, Planet Wave, Truzz, Vibe, Ótica Guzzatti, Ilha Negócios, Manga Wax, Moment, SDA, Posto Dario, Tick Deck, Top Motel.
Serão dois dias de disputa, onde os atletas estarão correndo atrás dos R$ 5.000,00 em premiação destinados aos 4 primeiros colocados de cada categoria, além da expression session que terá uma premiação extra para quem executar a manobra mais radical. Contamos com a presença de todos.
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
21 de out. de 2011
Bodyboarder Profissional Lagunense Juliana Pacheco Volta ao TOUR do Circuito Mundial
Juliana Pacheco Campeã Catarinense Volta ao TOUR do Circuito Mundial em Praias Caribenhas Isla/Margarita
A Bodyboarder Profissional Lagunense Juliana Pacheco, atual Campeã Catarinense ,Vice-campeã Brasileira da ADBFB 2011, Jornalista, escritora e diretora Fotográfica , patrocínio ( Prefeitura Municipal de Laguna ,Vereador Everaldo dos Santos, Oceano) será a única Catarinense a representar o Mundial .Viaja dia 20 de aoutubro.
Desta vez será em águas Caribenhas em Isla /Margarita que acontecerá nos dias 24 a 30 de outubro na Playa de Parquito. Esta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarder Pro Festival reunirá as melhores bodyboarders do mundo, cerca de 200 atletas .
Juliana Pacheco vem competindo no circuito mundial há mais de 20 anos e tempo de profissão 25 anos. Está sempre trazendo bons resultados para o nosso estado e ficando entre as melhores bodyboarders do mundo.
Para a nossa atleta experiência é o que não falta. Já morou no Hawaii, tem 14 temporadas havaianas, no Canadá (Toronto e Vancouver ), percorreu e vem percorrendo o mundo atrás de ondas perfeitas...
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
18 de out. de 2011
Matadeiro recebe elite do surf amador catarinense
Dias 22 e 23 de outubro a molecada se encontra para a sétima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011
A paradisíaca e preservada Praia do Matadeiro, no sul da ilha da magia, recebe a partir do próximo sábado os melhores surfistas amadores do estado para a disputa da penúltima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011.
O circuito está na sua reta final e a briga pela liderança do ranking está bem acirrada em todas as categorias. A etapa anterior, realizada na Praia da Vila, ainda não foi finalizada devido ao vento forte que soprou no último dia de competições e obrigou a organização a transferir o restante das baterias para a última etapa que acontece em laguna. As finais da etapa da Praia da Vila serão realizadas na sexta feira 02 de dezembro, e nos dias 03 e 04 de dezembro começa a grande final do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador que vai definir os campeões catarinenses da temporada 2011.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esporte, Saborear, Woodbrothers, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Griffe Co, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Skull, Mormaii e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASI - Associação de Surf do Matadeiro.
Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011 após a 5ª Etapa
Open - João Paulo Abreu 7848 pontos
Júnior - Matheus Navarro 9040 pontos
Mirim - Luan Wood 7312 pontos
Iniciantes - André Heiden 8478 pontos
Infantil - Lucas Vicente 9040 pontos
Feminino - Marina Resende 8532 pontos
Máster - Stewson Crippa 8482 pontos
CALENDÁRIO DO CIRCUITO CATARINENSE AMADOR 2011
Janeiro - 22 e 23 - 1ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - São Francisco do Sul
Fevereiro -19 e 20 - 2ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Março - 26 e 27 - 3ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Barra Velha
Maio - 14 e 15 - 4ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Julho - 16 e 17 - 5ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Itajaí
Setembro - 10 e 11 - 6ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Imbituba
Outubro - 22 e 23 - 7ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Florianópolis
Dezembro - 03 e 04 - 8ª Etapa Circ. Catarinense de Surf Amador - Laguna
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
7 de out. de 2011
CIRCUITO IMBITUBENSE DE SURF DEFINE CAMPEÕES DA QUARTA ETAPA
Brenda Rodrigues, de Itapirubá, conquistou título por antecipação e comemorou o tricampeonato nas ondas da Praia do Rosa
Com a participação de 140 atletas, o MARESIA EDUARDO SURF CONTEST, válido como 4ª e penúltima etapa do Circuito de Imbitubense Pro/Am, agitou a Praia do Rosa, em Imbituba/SC, no último final de semana. Contando com sol e boas ondas, o evento foi marcado pela definição antecipada do título da categoria Feminina, que ficou com Brenda Rodrigues, local da Praia de Itapirubá. Este é o terceiro título da surfista que já integrou o seleto grupo de atletas do SuperSurf.
Outro destaque ficou por conta de Caetano Vargas, campeão da categoria Pro/Am. Com um surf radical e alto nível de manobras, o atleta venceu a final com dois "high scores", somando 16.5 e deixando o segundo colocado dependendo de uma combinação de notas para superá-lo. O vice-campeonato foi de Yuri Gonçalves, com Bruno Moraes em 3º lugar e Fernando Alves em 4º. "Foi um campeonato para ficar na história. O retorno do circuito para a Praia do Rosa não poderia ter vindo em melhor hora. Altas ondas, sol e a movimentação intensa de uma das principais praias de Imbituba deram um charme à competição que já conta com surfistas que estão entre os melhores de Santa Catarina", afirmou Katz Sullyvan, Presidente da Associação de Surf de Imbituba.
O evento contou com o patrocínio da Eduardo Skate Surf Shop, Maresia e Governo Municipal de Imbituba. A etapa teve ainda o co-patrocínio da Mormaii e apoio da Fazenda do Rosa, Pizzaria La Rueda, Tele Musical Vivo, Pedra Ferro Pizzaria, Manga Wax e Tools Assessórios. A supervisão foi da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), realização ASI (Associação de Surf de Imbituba) e colaboração ASPR (Associação de Surf da Praia do Rosa) .
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
5 de out. de 2011
Revista Surfar - Edição histórica nas bancas de todo Brasil
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgatCP2T-xpCEauxLaGtm62X9axrmrGfiTGN7ifhlg2UJ3jYnAt6x0fywxJ9K2K0J9ORUsEbIXi5ZAcS2wGbCfdUUEXzBXHkVagaT8dbqI8bJen1Sd2DxqKu1ThBWb1H1f2qf4Sob78pSJm/s400/surfar_edicaohistorica_2011.jpg)
Selecionamos uma das fotos mais bonitas registradas em Teahupoo e colocamos uma chamada na capa: “Edição Histórica”. Não é sempre que uma revista pode fazer isso, porém com quatro trips internacionais, Indonésia, México, África do Sul e Tahiti, não tivemos dúvida. Esse era o momento certo!
Começamos toda essa produção no final de junho. O fotógrafo carioca Pedro Felizardo, que mora na Austrália, embarcou para África com alguns tops do circuito, onde permaneceu até o final de julho.
Na mesma época, Pedro Tojal foi para Indonésia com o objetivo de passar dois meses e colher imagens para edição de outubro. E não foi só isso! Tojal fechou Desert Point com ondas de até 8 pés para realizar um campeonato somente para convidados.
Os brasileiros fizeram a festa... Na sequência, André Portugal partiu atrás da molecada de férias no México, que também rendeu altas fotos.
Enquanto isso, perto do fechamento, uma ondulação monstruosa surgiu no caminho do Tahiti. Sem pensar muito, Portugal embarcou para cobrir com exclusividade o swell que iria confirmar a nossa pretensão de estampar na capa o selo de “Edição Histórica”.
Realmente o que se viu em Teahupoo mudou os parâmetros do big surf. Com o resultado dessa empreitada fizemos um pôster especial, a capa folder com o brasileiro Everaldo Pato e uma matéria que reuniu na redação alguns surfistas que estiveram presentes no fatídico dia.
Vitor Faria, Rodrigo Koxa e Felipe Cesarano narraram em detalhes como foi dropar as ondas mais extremas já vistas!
Entre todos esses fatos acima, vale a pena ressaltar a participação maciça dos brazucas em nossas trips. Nas 182 páginas impressas, 49 surfistas brasileiros tiveram suas fotos publicadas, o que mostra total comprometimento da equipe Surfar com as ”pratas da casa”.
A nossa proposta com essa edição é fazer você “viajar” junto com os surfistas que estiveram nos principais picos do mundo. Queremos ver você fissurado depois de ler a revista. Com vontade de pegar a prancha e ir correndo para água surfar. Nos vemos no outside. Boas ondas!
Mais informações no Portal Surfar
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
Kite Tour - Briga de favoritos esquenta o circuito em Floripa
Circuito está indefinido e terceira etapa do ano será realizada a partir desta quinta-feira (6/10), no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Florianópolis irá receber pela primeira vez os atletas do Kite Tour. O local escolhido para a 3ª Etapa do circuito brasileiro de Wave, que será realizado de 6 a 9 deste mês, foi o Costão do Santinho.
Famosa pelas ondas grandes e perfeitas, a praia pode trazer ainda mais emoção para o campeonato, que está cheio de favoritos ao título.
Na primeira colocação do ranking, com um terceiro e um primeiro lugar, Bruno Bradowsky disputa a ponta com o catarinense Fabio Nunes, que corre no quintal de casa e está na segunda colocação, com um segundo e um terceiro lugar. O carioca Filippe Ferreira aumenta a disputa com um primeiro e um sexto lugar, na terceira colocação geral.
Logo atrás estão Anderson Soares, Bruno Pitanga e Artur Moraes, que já subiram no pódio em uma das etapas anteriores, mas não conseguiram manter uma boa regularidade.
Apesar de estar em 18º lugar, Pedro Henrique, que já foi campeão mundial Pro Junior de surfe profissional, acredita que pode incomodar os que correm na ponta, já que conhece bem as ondas locais.
“Meu pai e minha avó moram no Costão do Santinho há 20 anos, e sempre que tem campeonato de surfe em Florianópolis eu fico por lá. Conheço bem o lugar e estou bastante familiarizado com as ondas, apesar de nunca ter velejado. Estou indo nesta terça para treinar e me adaptar”.
Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro.
A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Ranking Waves após duas etapas:
Masculino:
1 - Bruno Bordovsky (CE) - 1810 pontos
2 - Nunes Santos (SC) - 1710 pontos
3 - Filippe Knesse Ferreira (RJ) - 1630 pontos
4 - Anderson dos Santos Silva Soares - 1390 pontos
4 - Bruno Pitanga (BA) - 1390 pontos
Feminino
1 - Milla Knesse Ferreira (RJ) - 2000 pontos
2 - Carol Freitas (RJ) - 1800 pontos
3 - Nayara Licarião (PB) - 1620 pontos
Florianópolis irá receber pela primeira vez os atletas do Kite Tour. O local escolhido para a 3ª Etapa do circuito brasileiro de Wave, que será realizado de 6 a 9 deste mês, foi o Costão do Santinho.
Famosa pelas ondas grandes e perfeitas, a praia pode trazer ainda mais emoção para o campeonato, que está cheio de favoritos ao título.
Na primeira colocação do ranking, com um terceiro e um primeiro lugar, Bruno Bradowsky disputa a ponta com o catarinense Fabio Nunes, que corre no quintal de casa e está na segunda colocação, com um segundo e um terceiro lugar. O carioca Filippe Ferreira aumenta a disputa com um primeiro e um sexto lugar, na terceira colocação geral.
Logo atrás estão Anderson Soares, Bruno Pitanga e Artur Moraes, que já subiram no pódio em uma das etapas anteriores, mas não conseguiram manter uma boa regularidade.
Apesar de estar em 18º lugar, Pedro Henrique, que já foi campeão mundial Pro Junior de surfe profissional, acredita que pode incomodar os que correm na ponta, já que conhece bem as ondas locais.
“Meu pai e minha avó moram no Costão do Santinho há 20 anos, e sempre que tem campeonato de surfe em Florianópolis eu fico por lá. Conheço bem o lugar e estou bastante familiarizado com as ondas, apesar de nunca ter velejado. Estou indo nesta terça para treinar e me adaptar”.
Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro.
A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Ranking Waves após duas etapas:
Masculino:
1 - Bruno Bordovsky (CE) - 1810 pontos
2 - Nunes Santos (SC) - 1710 pontos
3 - Filippe Knesse Ferreira (RJ) - 1630 pontos
4 - Anderson dos Santos Silva Soares - 1390 pontos
4 - Bruno Pitanga (BA) - 1390 pontos
Feminino
1 - Milla Knesse Ferreira (RJ) - 2000 pontos
2 - Carol Freitas (RJ) - 1800 pontos
3 - Nayara Licarião (PB) - 1620 pontos
![](http://img5.imageshack.us/img5/4802/itapiruba.gif)
Assinar:
Postagens (Atom)