6 de set. de 2011

Ibiraquera Wave Contest - Supistas entram em ação

O vento sul entrou com força e o Brasileiro de Stand up Paddle foi transferido para a praia da Ribanceira.

Na segunda-feira o dia começou com vento nordeste e foi à vez dos supistas entrarem na água. A primeira fase foi disputada na parte da manhã com ondas de 1 metro. Mas o evento teve que ser paralisado após a entrada do vento sul.

Depois de uma reunião, atletas e organizadores transferiram as baterias para a praia da Ribanceira, onde foi realizada a repescagem e toda a segunda fase.

O show de manobras foi comandado por Alex Salazar, que no ano passado venceu a etapa brasileira do Stand Up World Tour. Outro destaque foi o catarinense Kauli Seadi, que no domingo faturou o título brasileiro na modalidade Windsurf Wave.

Local de Ibiraquera, Alexandre Takeo, o magrinho, surfou com técnica e segue na disputa. Luiz Saraiva também desenvolveu boas perfomances.

Na categoria Feminina, vitória de Greta Sisson. Greta é local da praia da Ribanceira e mostrou tranquilidade para vencer as adversárias. Na segunda colocação ficou Nicole Pacelli, seguida de Tania Cademil e Letícia Aiache, na terceira e quarta colocação, respectivamente.

“Eu fiquei contente que a disputa foi transferida para a praia da Ribanceira. Em Ibiraquera as condições estavam difíceis. Tentei manter a calma e tive sorte, pois entraram boas ondas. Estou contente com a vitória e acho que todas as meninas estão de parabéns.”, declarou Greta Sisson.

“Surfar em casa é sempre bom, conheço bem as ondas. É um privilégio meditar dentro do quarto antes da bateria. Estou muito feliz com esse título.”, completou a campeã brasileira de Stand up Paddle.

Nesta terça-feira a primeira chamada do Ibiraquera Wave Contest 2011 aconteceu às 8 horas da manhã, para dar continuidade nas últimas 12 baterias de Stand up Paddle e definir o novo campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário