18 de ago. de 2011




Rei do Mágico from Christiano Pix on Vimeo.
Já pensou se Pelé não tivesse embarcado para o México em 70? Se Ayrton Senna não tivesse entrado no avião para Portugal em 85? Ou, se por falta de incentivo, Gustavo Kuerten não disputasse o Roland Garros de 97?

Provavelmente as coisas na história do esporte brasileiro seriam muito diferentes hoje em dia. Mesmo porque, algumas destas modalidades nem faziam muito sucesso na época.

Pensei nessa breve introdução para dizer que, se alguém não tivesse acreditado no talento desses atletas, e no que eles poderiam proporcionar para o nosso país, provavelmente teriam passado pela mesma situação que se encontra nosso amigo Jefson Silva.

Jejé é um surfista de 23 anos, local da praia da Baleia, São Sebastião (SP), que com muita dedicação e treinos conquistou uma vaga para o circuito mundial de longboard por meio do ranking sul-americano da última temporada (ficou em segundo, atrás do carioca Rodrigo Sphaier, também classificado para o mundial).

Nós acreditamos em seu potencial. Indignados com a possibilidade de ele ter que abrir mão dessa vaga por uma questão de falta de apoio, nós amigos decidimos nos unir e fazer um movimento para embarcá-lo à primeira etapa, marcada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro no Sri Lanka.

O vídeo acima é um resumo do que foi o evento Rei do Mágico 2011, realizado na praia da Baleia no dia 6 de agosto. O intuito era reunir os amigos em um dia ensolarado com altas ondas, basicamente para se divertir e atingir o objetivo maior de juntar fundos para embarcar o atleta.  

Boa sorte Jejé! Vibrações positivas é o que não falta!


O Rei do Mágico 2011 teve apoio do Banana’s Point, Restaurante Ogan, Cantinetta, Restaurante Tiê, Pousada Camburi e Pousada Portal do Cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário