23 de ago. de 2011
Ondas Grandes - Koxa desafia a laje de Jagua na remada
Aproveitando essa grande ressaca que está atingindo a costa brasileira, os big riders Rodrigo Koxa e Vitor Faria foram atrás do desafio de tentar dropar na remada a Laje de Jaguaruna, que é conhecida no Brasil por sustentar as maiores ondulações do país.
A dupla já surfou em Jaguaruna antes por duas ocasiões, sendo na última um evento em homenagem ao falecido big rider desbravador da Laje Zeca Scheffer, onde Koxa pegou sua maior onda surfada no Brasil e uma das maiores do dia com a puxada de seu parceiro Vitor Faria. As ondas tinham aproximadamente 15 pés de medidas havaianas, cerca de 5 metros de onda oceânica.
Agora eles pretendem dropar a Laje de Jaguaruna na remada, e para isso acontecer, é necessário o uso de verdadeiras gunzeiras, conta Rodrigo Koxa.
"Sempre que estive em Jaguaruna, fui bem recebido pelos locais do pico, Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, Plínio e Paulista. É muito bom um local onde todos são muito amigos e compartilham na irmandade altas ondas em território brasileiro. E é assim que vejo essa nossa nova investida para Jaguaruna, mais uma confraternização de amigos em rumo ao real prazer do surf. Tivemos que trazer pranchas de fora para essa iniciativa de tentar dropar Jaguaruna na remada. No meu caso, estou levando minha 9'6 Jeff Clark e também uma 8'8 Akiwas".
A previsão desse swell é que as ondas passem dos 12 pés na Laje, podendo chegar aos 15-18 pés de onda para esta segunda e terça-feira, tendo em vista pelas previsões parecer o maior swell do ano.
Mesmo com as expectativas do surf na remada, o uso do jet ski será indispensável, pois é fundamental para chegarem até a onda e também será necessário para o apoio de resgate e captação de materiais fotográficos.
Segundo o mais local do pico Thiago Jacaré, será um dia memorável, pois todos estão com suas gunzeiras ansiosos para o big swell.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário