13 de ago. de 2011

Brazucas encaram triagem




Os brasileiros Bruno Santos e Ricardo dos Santos participam a partir deste domingo da triagem do Billabong Pro 2011, quinta etapa do World Tour que acontece entre os dias 20 e 31 de agosto em Teahupoo, Tahiti.

Ao todo 32 atletas lutam por uma vaga no evento principal, todos escolhidos com base nos seus desempenhos anteriores em um dos picos mais intimidantes do planeta.

Os taitianos aparecem com 16 atletas e o melhor classificado entre eles garante uma vaga no evento principal. Outros 16 surfistas internacionais completam a triagem e o vencedor também classifica-se para o Billabong Pro.

A disputa tem janela de espera de quatro dias e começa neste domingo em Teahupoo. Ela será realizada em um único dia e reúne especialistas em tubos como os havaianos Jamie O'Brien, Bruce Irons e Shane Dorian, além dos australianos Anthony Walsh e Laurie Towner e do local Manoa Drollet.

Os brasileiros Adriano de Souza, terceiro no ranking do World Tour, Alejo Muniz (13º), Jadson André (16º), Heitor Alves (23º) e Raoni Monteiro (28º), já estão garantidos no evento principal. O líder do WT nesta temporada é o australiano Joel Parkinson, também confirmado em Teahupoo.

O Billabong Pro 2011 distribui US$ 425 mil de premiação total e 10.000 pontos ao campeão no ranking da elite do surf mundial. O evento é transmitido ao vivo pelo site Billabong Pro Tahiti.

Patrocinadora da etapa, a Billabong preparou uma série de episódios para promover a etapa que completa seu décimo quinto aniversário neste ano. No primeiro deles, atletas como Joel Parkinson, Taj Burrow e Fred Patacchia falam de sua relação com o pico e a natureza do local.

Galeria de campeões da triagem do Billabong Pro Tahiti

2010 Tuamata Puhetini (Tah)
2009 Heiarii Williams (Tah)
2008 Jamie O'Brien (Haw)
2007 Manoa Drollet (Tah)
2006 Heiarii Williams (Tah)
2005 Manoa Drollet (Tah)
2004 Heimata Carroll (Tah)
2003 Alain Riou (Tah)
2002 Vetea David (Tah)
2001 Bruce Irons (Haw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário